5 séries super comentadas que você não pode perder!

Anne with an E

 

Muito querida e aclamada pelos seus fãs, três temporadas parecem não ter sido o suficiente para eles que bateram recorde de quase 1 milhão de assinaturas em uma petição para a produção de uma quarta temporada, porém até agora nada foi confirmado e na Netflix a terceira temporada é intitulada de temporada final.

 

A série nos envolve com Anne, a órfã adolescente de treze anos, e sua busca para pertencer a uma família e ter amigos. Sua imaginação é bem fértil e isso faz com que a garota se meta em muita confusão, porém, seu jeito maduro de ver as coisas, faz com que ela se destaque e conquiste sua nova família e também toda a cidade em que agora ela vive.

 

A série passa de forma leve por temas importantes como o empoderamento feminino e conseguimos participar do percurso de Anne na luta pela sua aceitação, pelas coisas que ela acredita e pelo seu lugar no mundo.

 

 

Self Made: Inspired by the Life of Madam C. J. Walker

Essa séria, inspirada no livro On Her Own Ground: The Life and Times of Madam C. J. Walker, conta a história da primeira milionária Americana, que foi uma grande empreendedora e ativista social em sua época, em  uma América hostil da virada do século.

 

Madam (Octavia Spencer) enfrenta com muita garra rivalidades épicas, um casamento tumultuado e uma família desprezível, que duvida do seu sucesso. Dessa série, podem esperar o desenrolar de questões como desigualdade social e discriminação, foi lançada em 20 de março de 2020 na Netflix e conta com 4 episódios.

 

Nada Ortodoxa

Nada Otodoxa é uma minissérie de quatro episódios que retrata a jornada de fuga e os desafios encontrados por Esty Shapiro (Shira Haas), uma jovem judia de 19 anos que quer escapar de um casamento arranjado. Baseada em uma história real contada na audiobiografia homônima de Deborah Fieldman, publicada em 2012.

 

Esty foi nascida e criada em uma comunidade judaica ultraortodoxa de Nova York e decide fugir para Berlim depois de ter problemas em seu casamento arranjado. Acompanhamos desde a fuga até a nova vida dela na Alemanha, passando pela preparação para o casamento e a vida a dois, e a convivência com uma tia e os avós que a criaram.

 

 

Little Fires Everywhere

Essa esta disponível no serviço de streaming Amazon Prime e relata a convivência conflituosa de duas famílias bem diferentes. Elena Richardson comanda a tradicional família branca, enquanto Mia Warren tem uma vida nômade ao lado de sua filha adolescente, Pearl.

 

A narrativa torna-se mais profunda do que aparenta, sendo critica e necessária, trazendo discussões atuais e importantes como o papel da mulher na sociedade, a construção de gênero e a questão antirracista, assim como, o papel do branco inserida nela.

 

The Morning Show

 

A volta de Jennifer Aniston para as séries depois de ter finalizado a icônica Friends, disponível no Apple +. Em The Morning Show ela da vida a Alex Levy, apresentadora de um dos programas matinais de maior prestigio nos Estados Unidos e desafia as leis de um mundo dominado por homens para mostrar que as mulheres ainda precisam lutar muito para conquistar autonomia e respeito.

 

Pega de surpresa quando seu parceiro há 15 anos é demitido após alegações de assedio sexual, ela se vê em uma situação complicada na qual precisa noticiar o fato para o mundo se posicionando, mas isso é só o começo do seu desafio.

 

Essa série é muito interessante também para os curiosos de plantão que querem saber como funciona os bastidores de um programa de TV, são várias cenas que mostram switchers, salas de reunião e imagens dos estúdios.

 

 

Deixe um comentário

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.