O segredo do doce é o sal!

Especial relacionamentos!

As fotos apaixonadas no feed não mostram o trabalho que dá amar alguém. Mas relacionamento exige movimento. Um constante exercício de falar e ouvir, perdoar e ser perdoado, ensinar e aprender. 
Conflitos são inevitáveis, pois um relacionamento é composto por duas formas distintas de ser e estar no mundo. Mas não precisam se tornar brigas ou disputas. Dá trabalho respeitar as escolhas do outro quando há divergências de opinião. Dá trabalho assumir e não depositar no outro as minhas frustrações. Dá trabalho aceitar as tais críticas construtivas. Dá trabalho admitir que aquilo que me incomoda nele(a) diz mais sobre mim do que do outro.
Diferentemente das fotografias – capturas estáticas de uma cena, sem movimento – um relacionamento não deve permanecer inalterado. Temos que entender o seu ritmo, respeitar seus momentos, suas fases, seus ciclos, e precisamos nos adaptar continuamente.Há aqueles que fogem das diferenças para se manterem na zona de conforto; lutam pelas semelhanças pois não enxergam a beleza da diversidade. 
Um verdadeiro encontro exige transformação.

Por Fernanda Sodré Psicóloga Clínica

Deixe um comentário

Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Ao continuar a usar este site, assumiremos que concorda com nossa Política de Privacidade.