10 Hábitos para inserir na rotina que vão mudar essa situação!
1. Movimente-se mais
Você não precisa de uma sessão de treino de 60 minutos ou acesso a uma academia para entrar em forma.
Adote um estilo de vida mais ativo, como por exemplo passear com o cachorro, ficar de pé enquanto trabalha, cuidar do jardim, limpar a casa, torne esses exercícios frequentes. Mude o seu objetivo de fazer exercícios físicos para apenas viver menos sedentariamente.
2. Não ignore suas vontades
Ter vontades não é uma autossabotagem para atingir seus objetivos, as vontades as vezes são formas do nosso corpo se comunicar conosco. Além disso, se tivermos um grande desejo por pizza e nos forçarmos a comer outra salada, isso pode levar à compulsão alimentar, e uma relação doentia com a comida. Em vez disso, encontre alternativas com alimentos integrais nutritivos para nutrir seu corpo, como quadrados de chocolate amargo.
3. Torne a rotina de exercício agradável
Você pode não gostar de exercícios de maneira inata, mas pode encontrar alegria nos exercícios. Por exemplo, tente um treino como a dança que pareça mais criativo, observe como você se sente centrado e tranquilo depois de uma corrida, ou talvez até se apaixone pela estabilidade e rotina de mover seu corpo todos os dias.
4. Tenha uma rotina
Ficar (e permanecer) em forma é conseuquência de uma série de hábitos simples. Se a ioga faz parte da sua rotina diária, você não pensa se deve ou não a encaixar em um dia agitado. Você vai priorizá-la porque é inegociável, assim como escovar os dentes.
5. Adicione planos/metas ao seu calendário
Faça um plano, e adicione ao seu calendário. Para começar a se habituar defina expectativas realistas ao seu plano de exercícios, comece com o que você sabe que irá cumprir, não comece com desafios.
6. Coma mais vegetais
Esperando para fazer algumas mudanças na dieta, mas não sabe por onde começar?
Não se preocupe em mudar, transformar ou retirar grupos de alimentos. Em vez disso, coma mais vegetais. Adicionar vegetais não só pode fazer você desejar vegetais (sim, realmente), mas também pode fazer seu subconscientemente, excluir alimentos processados e açucarados (totalmente sem culpa). Você adora ovos no café da manhã? Em vez de se forçar a comer um smoothie, adicione espinafre à omelete ou coloque abacate por cima. Você come macarrão regularmente? Adicione um pouco de couve e aspargos para obter os nutrientes que mantêm o corpo saudável sem se sentir privado.
7. Seja flexível
Haverá momentos em que você estará cansado demais para malhar ou desejará desfrutar de uma taça de vinho e uma caixa inteira de chocolate. Talvez você durma com o alarme e perca um treino matinal ou não esteja com vontade de um smoothie. Esses dias não significam que você está fora de forma; eles significam que você está ouvindo seu corpo.
Tenha um plano de backup fácil e flexível para não desistir quando seu plano não der certo. Se você estiver exausto ou ocupado, saia para uma caminhada após o jantar ou pratique ioga antes de dormir, em vez de fazer exercícios.
8. Invista na sua saúde
Há uma razão para que programas caros funcionem (mesmo que apenas temporariamente): quando as pessoas investem dinheiro, é mais provável que continuem no caminho certo. Experimente investir em uma assinatura online , um novo par de leggings ou um lindo tapete de ioga e veja se sua motivação muda.
Além disso, pense em como você também pode investir tempo e energia; quanto mais você investe em si mesmo, mais você se tornará uma prioridade. Afinal, não há nada mais digno de tempo, energia ou dinheiro do que você ser mais saudável e feliz.
9. Concentre-se em cada escolha individualmente
Você já pensou: “Vou começar a comer de forma saudável novamente na segunda-feira” ou “Vou malhar assim que esta semana estressante acabar?” Talvez você tenha comido algumas fatias de pizza uma noite e sua dieta tenha aumentado nos próximos dias (poderia muito bem comer a caixa inteira de sorvete e pegar o McDonald’s no café da manhã, já que você “escorregou”, certo?). Mas o pensamento tudo ou nada nos leva automaticamente ao fracasso. Em vez de ver “entrar em forma” como um projeto de longo prazo, concentre-se em cada escolha individual. Você não precisa esperar até o próximo dia, semana ou mês para recomeçar.
10. Mude sua motivação
Se você pulou os treinos por semanas ou está pedindo comida para viagem com mais frequência do que cozinha, sua motivação pode não ser motivadora o suficiente.
Reavalie porque você quer entrar em forma em primeiro lugar. “Ir para a academia todos os dias” ou “correr uma maratona” são resoluções boas, mas você precisa olhar para o quadro geral para se manter motivado. Ficar em forma o ajudará a viver uma vida mais longa e saudável? Correr uma maratona aumentará sua confiança?
Quando você identifica a verdadeira motivação e encontra um propósito para ficar em forma que nada tem a ver com sua aparência, hábitos saudáveis não apenas se tornam sustentáveis, mas também agradáveis.